Marketing Digital com Especialização em E-commerce

Crie uma estratégia de marketing adequada e preparada para os desafios da era digital. Domine os mais recentes conceitos e ferramentas, fundamentais para apoiar a compreensão e interpretação das novas tendências e métricas do meio digital. Rentabilize a sua organização e cresça no mundo digital com uma visão mais completa e global das melhores práticas.

Objetivos

Gerais

  • Desenvolvimento estratégico e a implementação de ações, simultaneamente táticas e operacionais, neste meio absolutamente essencial à competitividade empresarial.

Específicos

  • Desenvolver e executar o planeamento de ações de marketing e comunicação, no âmbito de uma estratégia no meio online;
  • Gerir a identidade de uma marca, posicionamento e os principais critérios de segmentação de mercados em ambiente digital;
  • Selecionar as melhores ferramentas para a implementação das estratégias de branding, definidas no ambiente digital online;
  • Gerir e utilizar os novos meios digitais disponíveis, com o recurso às mais modernas técnicas, para a venda e comunicação de produtos, serviços e ideias;
  • Gerir as redes sociais e outras plataformas de social media;
  • Elaborar e coordenar campanhas de publicidade online;
  • Criar conteúdos para este meio, alinhados com as necessidades dos públicos;
  • Gerir e acompanhar a conversão de leads digitais em clientes;
  • Desenvolver e gerir projetos de E-commerce e negócios com base na economia digital;
  • Conhecer a legislação aplicada ao E-commerce em Portugal. Identificar diferentes métodos de pagamento online. Compreender estratégias de fidelização. Compreender a importância da logística para uma loja online (E-commerce).
  • Monitorar e avaliar o impacto de campanhas de marketing digital.

Programa

  • Planeamento estratégico de marketing e comunicação digital
  • E-commerce e E-marketplaces
  • SEO – Search Engine Optimization
  • Search Engine Marketing: Google Ads e análise de métricas
  • Redes Sociais Facebook, Instagram e Linkedin
  • Marketing de Conteúdo
  • Plataformas de Marketing e Comunicação Online
  • Projeto Marketing Digital

Destinatários

- Profissionais das áreas de Gestão, Marketing, Comunicação Web que pretendam adquirir ou reforçar as suas competências na área do meio digital;

- Empreendedores que pretendam adquirir ou reforçar competências que lhes permitam utilizar o marketing digital no seu negócio ou iniciar negócios na área da economia digital, nomeadamente assentes no E-Business;

- Público em geral que pretenda adquirir/reforçar as suas competências nesta área temática.

Requisitos

Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador ou um tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.

Pode aceder à formação a partir de qualquer computador (por exemplo, em casa e no escritório), tablet ou smartphone.

Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.

Esta formação não exige qualquer conhecimento prévio do tema.

Condições

Condições de Participação

  • As inscrições devem ser realizadas mediante formulário de inscrição disponível no site da B Formação;
  • As inscrições estão sujeitas à confirmação da B Formação e só serão consideradas válidas após o pagamento;
  • O número de participantes em cada ação é limitado, sendo as inscrições consideradas por ordem de chegada;
  • A cada formando será facultada a documentação e o material de apoio em suporte papel/digital.

 

 

Pagamento

O pagamento deve ser realizado apenas quando solicitado pela B Formação, por transferência bancária ou em numerário, nas instalações da B Formação, após 48h da B Formação solicitar o mesmo.

 

Descontos Comerciais

  • 5% de desconto sobre o valor de todas as inscrições, na inscrição de 3 participantes da mesma empresa, para a mesma ação de formação;
  • 10% de desconto sobre o valor de todas as inscrições, na inscrição de quatro ou mais participantes da mesma empresa, na mesma ação de formação.

 

Adiamento/Cancelamento

  • As datas indicadas para a realização de cada ação estão sujeitas a alteração/cancelamento, caso não se reúna o número mínimo de participantes, ou por outro motivo de força maior, sendo esta comunicada a todos os inscritos, 48 horas antes do início previsto para a ação;
  • Caso a ação seja cancelada, será devolvido, no prazo de 2 dias úteis, o valor da(s) inscrição(ões) já paga(s);
  • B Formação aceita o cancelamento da(s) inscrição(ões) se realizado por escrito, até 4 dias antes do início da ação, reembolsando a totalidade do valor da inscrição. O cancelamento efetuado depois desse prazo implica o não reembolso da inscrição, em compensação das despesas administrativas e prejuízos decorrentes de cancelamento de última hora.
990€
670€
990€

Detalhes do curso

Data

27 de novembro de 2023

Duração

80 horas

Nº de sessões

23 sessões: 2ª e 5ª das 19h00 às 22h30

Forma

b-learning

Formador

Mónica Machado
Monica Machado
  • Formou-se em Marketing
  • Com especialização em Neuromarketing nos Negócios
  • Com mestrado em Comunicação e Marketing
  • Com mais de 10 anos de experiência na área do marketing

Não perca mais tempo!

Privacy Preference Center