Inglês para o Turismo

Domine o vocabulário técnico em inglês nos vários tipos de comunicação da área do turismo cada vez mais em expansão.

 

Esta formação permite-lhe dominar vocabulário técnico em Inglês por forma a receber, atender e dar assistência eficazmente a turistas, fornecer informações pessoais e do quotidiano, bem como dar sugestões sobre alimentos bebidas, locais de interesse e atividades de lazer.

Objetivos

Gerais

  • Aplicar corretamente a terminologia técnica inglesa na área da restauração e da hotelaria.

Específicos

  • Reconhecer os vários tipos de menus, bem como as suas refeições principais;
  • Descrever a confeção e duração de confeção das refeições;
  • Distinguir corretamente um bife bem passado, médio e malpassado;
  • Selecionar eficazmente o tipo de vinho mais adequado a uma refeição;
  • Aplicar corretamente os tipos de copos correspondentes às bebidas selecionadas;
  • Dar direções e lugares de interesse, aplicando devidamente as preposições de lugar;
  • Reproduzir eficazmente uma reclamação na restauração;
  • Descrever corretamente o perfil de um bartender, segundo as regras de bom atendimento ao cliente;
  • Diferenciar os vários tipos de bares;
  • Identificar por escrito os diferentes estilos de bebidas e respetivos copos;
  • Aplicar eficazmente o vocabulário de bar;
  • Definir por escrito o conceito de mixologia molecular;
  • Reproduzir eficazmente o perfil de um bartender;
  • Fazer devidamente o check-in e o check-out ao hóspede num hotel;
  • Identificar corretamente os empregados que fazem parte de um hotel;
  • Reconhecer eficazmente as categorias de hotéis e os tipos de quartos;
  • Identificar corretamente as atividades recreativas de um hotel aos turistas, seguindo os modelos apresentados;
  • Discriminar estabelecimentos de alojamento local de estabelecimentos hoteleiros;
  • Resolver prontamente uma reclamação em bares e na hotelaria.

Programa

  • Receção e atendimento a turistas em restaurantes;
  • Expressões técnicas e formas de atendimento;
  • Apresentação do menu: definição, tipos de menu, explicação do conteúdo e forma correta de abordagem aos clientes;
  • Vocabulário básico dos utensílios de mesa de um restaurante;
  • Descrição dos pratos, respetiva confeção, duração de confeção e dos Ingredientes;
  • Classificação das bebidas (água, sumos, refrigerantes, cervejas, vinho);
  • Explicação sintética do nosso sistema métrico, Litro, fazendo a equivalência aproximada para o sistema métrico inglês;
  • Apresentação da bebida mais adequada para o prato pretendido (quando solicitado);
  • Aplicação do vocabulário técnico correto quando o cliente pede a conta;
  • Preposições de lugar: dar direções e indicações;
  • Reclamações em restaurantes: procedimentos adequados para se lidar com reclamações;
  • Evitar e resolver prontamente uma reclamação;
  • Receção e atendimento a turistas em bares;
  • Caracterização de um bartender;
  • Distinção entre os vários tipos de bares;
  • Identificação dos vários tipos de bebidas e respetivos copos nas quais deverão ser servidas;
  • Aplicação da terminologia de bar: on the rocks, twist, mocktail, neat, entre outras;
  • Noção de Mixologia Molecular: definição e exemplos;
  • Reclamações em bares: forma adequada de se lidar com situações difíceis e aplicação de gestão de conflitos em bares;
  • Receção e atendimento a turistas em hotéis;
  • Noção dos erros a evitar na receção;
  • Realização do Check-in e do Check-out num hotel: principais requisitos;
  • Descrição dos empregados de um hotel: do gerente ao porteiro, tendo em conta a categoria do hotel;
  • Identificação dos tipos hotel: de uma a cinco estrelas e respetivas características;
  • Distinção dos tipos de quarto: individual, duplo, triplo, deluxe room, deluxe studio e suítes;
  • Apresentação de atividades recreativas e de lazer do hotel como rafting, mergulho, passeios de bicicleta, a cavalo, entre outras.
  • Diferenciação de estabelecimentos de alojamento local e de estabelecimentos hoteleiros;
  • Reclamações em hotéis: requisitos necessários para gerir uma reclamação.

Destinatários

Empregados de restauração, de hotelaria e bartenders que, por razões profissionais, necessitem de aprofundar ou de reciclar os seus conhecimentos na língua inglesa.

Requisitos

Para frequentar esta formação é necessário ter acesso a um computador ou um tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.

Pode aceder à formação a partir de qualquer computador (por exemplo, em casa e no escritório), tablet ou smartphone.

Não necessita de instalar quaisquer programas no seu computador para poder aceder à formação.

Esta formação requer conhecimentos médios de inglês.

Condições

Condições de Participação

  • As inscrições devem ser realizadas mediante formulário de inscrição disponível no site da B Formação;
  • As inscrições estão sujeitas à confirmação da B Formação e só serão consideradas válidas após o pagamento;
  • O número de participantes em cada ação é limitado, sendo as inscrições consideradas por ordem de chegada;
  • A cada formando será facultada a documentação e o material de apoio em suporte papel/digital.

 

Pagamento

O pagamento deve ser realizado apenas quando solicitado pela B Formação, por transferência bancária ou em numerário, nas instalações da B Formação, após 48h da B Formação solicitar o mesmo.

 

Descontos Comerciais

  • 5% de desconto sobre o valor de todas as inscrições, na inscrição de 3 participantes da mesma empresa, para a mesma ação de formação;
  • 10% de desconto sobre o valor de todas as inscrições, na inscrição de quatro ou mais participantes da mesma empresa, na mesma ação de formação.

 

Adiamento/Cancelamento

  • As datas indicadas para a realização de cada ação estão sujeitas a alteração/cancelamento, caso não se reúna o número mínimo de participantes, ou por outro motivo de força maior, sendo esta comunicada a todos os inscritos, 48 horas antes do início previsto para a ação;
  • Caso a ação seja cancelada, será devolvido, no prazo de 2 dias úteis, o valor da(s) inscrição(ões) já paga(s);
  • B Formação aceita o cancelamento da(s) inscrição(ões) se realizado por escrito, até 4 dias antes do início da ação, reembolsando a totalidade do valor da inscrição. O cancelamento efetuado depois desse prazo implica o não reembolso da inscrição, em compensação das despesas administrativas e prejuízos decorrentes de cancelamento de última hora.
125€

Medida Cheque-Formação

61€
125€

Detalhes do curso

Data

dia a definir

Duração

16 horas

Nº de sessões

5 sessões: 3ª e 5ª Feiras das 19h30 às 22h30

Forma

online

Formador

a definir

Não perca mais tempo!

Privacy Preference Center